Política de Trocas e Devoluções
Se caso os produtos do Portal do Banheiro não estiverem de acordo com o solicitado, você terá o prazo de até 7 dias corridos a partir do recebimento para realizar a devolução da compra.
Vale ressaltar que toda a mercadoria devolvida deve retornar nas exatas condições as quais foram entregues, com todos os acessórios, manuais e itens que compõem o produto. As caixas também devem estar preservadas bem como foram entregues, sendo que o produto se enviado desmontado não deverá conster sinais de montagem ou instalação.
Produto com defeito:
Se o seu produto for entregue com defeito de fábrica, você poderá entrar em contato no Portal do Banheiro e solicitar a troca ou devolução do produto. Neste caso, você terá até 07(sete) dias corridos a partir do recebimento para a solicitação da devolução do mesmo.
O reembolso ou a troca dos produtos com defeito somente será efetivado, após o recebimento e criteriosa análise da condição do(s) mesmo(s).
A troca/devolução será recusada e a mercadoria devolvida em casos de:
Ausência de defeito (não constatação do dano informado pelo cliente).
Oxidação ou corrosão em parte e/ou peças, ocorrido por falta de limpeza, manutenção com produtos inadequados ou exposição a condições adversas e não previstas (intempérie, umidade, água, maresia, frio e calor intensos);
Mau uso, esforços indevidos, ou qualquer tipo de uso diferente do básico ao qual cada produto se destina;
Problemas causados por montagem em desacordo com o manual de instruções, ou relacionados a adaptações e/ou alterações realizados no produto;
Problemas relacionados a condições inadequadas do local onde o produto foi instalado, tais como, presença de umidade excessiva, vazamentos, paredes pouco resistentes, etc.;
Danos causados por serviços de limpeza ou conserto contratados pelo consumidor;
Danos causados por acidentes, quedas, maus tratos, sinistros, ataques de pragas ou agentes da natureza;
Desgaste no acabamento, em parte e/ou peças, ocorrido por uso intenso;
Avarias após a instalação do produto (partes e/ou peças quebradas, trincadas, arranhadas, amassadas).
Arrependimento ou desistência:
Caso receba o produto e opte pela desistência da compra, você poderá exigir a devolução e restituição do valor, de acordo com o Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor. Conforme prescrito nesse artigo, você terá a opção de devolver a mercadoria no prazo de até 07(sete) dias corridos, contados a partir do recebimento do produto.
Lembrando que a caixa precisa estar em ótima qualidade, na embalagem original, sem qualquer resquício de uso, juntamente à nota fiscal, manual e todos os itens restantes inclusos no produto.
Quando recusar o produto?
Todos os produtos do Portal do Banheiro são enviados conforme o fabricante, não possuindo nenhum extravio na hora da postagem. Caso alguma das ações abaixo tenham acontecido com você, entre em contato com a gente no (54)99989-4194 e recuse o produto na hora da entrega.
Falta de itens inclusos na caixa;
Produto extraviado;
Caixa amassada ou avariada;
Produto em desconformidade com o pedido feito.
Como devolver?
Aqui no Portal o Banheiro, o seu produto poderá ser devolvido através tanto pela transportadora quanto pelo próprio Correios. Depois de definido o meio de transporte, um e-mail será enviado para você com as informações acerca de todo o processo de devolução do produto.
Neste caso, todo o processo de troca ou reembolso do valor será feito somente após o produto chegar em nossa empresa. Assim que efetuarmos a análise do produto, você será avisado por e-mail sobre a atual situação, bem como acerca da continuidade do atendimento com a troca ou estorno do pagamento.
Reembolso do valor:
Assim que o produto chegar aqui no Portal do Banheiro e o processo de análise de devolução for concluído, o valor será restituído a você.
Boleto Bancário: Em compras realizadas por boleto, o valor será reembolsado através de depósito bancário em até 10 dias úteis, na conta corrente do comprador. Neste caso, o CPF do titular deve coincidir com o apresentado no pedido. Além de que, é necessário que você encaminhe para a gente através do (54) 99989-4194, todos os seus dados bancários para o depósito ser concluído.
Cartão de Crédito: No caso do Cartão de Crédito, o estorno será realizado automaticamente, sendo disponibilizado na sua conta, dependendo da data de fechamento da conta mensal do cartão, em até duas faturas subsequentes.